Trocas e Devoluções

1 - CONSIDERAÇÕES GERAIS:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora de um estabelecimento físico comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data de recebimento do produto) para se arrepender da compra e comunicar a troca ou desistência ao fornecedor.

1.A - Desistência por arrependimento.
As solicitações de desistência por arrependimento devem ser registradas dentro do prazo legal determinado (7 dias corridos a partir do recebimento do produto) através de dois canais oficiais de comunicação:

1.A.1 - E-mail enviado ao endereço saclojavirtual@elsys.com.br contendo as seguintes informações.
Nome completo:
CPF:
E-mail:
Tel. residencial:
Tel. comercial:
Tel. celular:

Número do pedido de compra:
Motivo especifico da desistência:

Em posse dessas informações, um de nossos atendentes entrará em contato telefônico (horário comercial) para registrar a abertura de uma “ocorrência de devolução” e fornecer as orientações sobre os procedimentos.


Obs.: a solicitação será considerada oficializada a partir da data de chegada do e-mail na caixa de entrada da empresa.

1.A.2 - Contato direto com a Central de Atendimentos Elsys através do telefone (19) 2101 0500.
Nesse contato será realizada a abertura de uma “ocorrência de devolução” e o atendente fornecerá todas as orientações sobre os procedimentos.

Horário de atendimento da central
Seg à Sex: das 8h30m às 20h30m
Sábados: das 8h às 18h30h

1.B - Desistência por defeito.
Em casos de defeitos técnicos apresentados dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data do recebimento do produto, cabe ao cliente o direito de optar pelo envio a assistência técnica, pela troca por outro produto do mesmo modelo, ou a troca por outro modelo de produto (condicionada ao pagamento da diferença entre os valores dos produtos).

Nesse caso a solicitação deve ser registrada dentro desse prazo de 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, através de dois canais oficiais de comunicação:

1.B.1 - E-mail enviado ao endereço saclojavirtual@elsys.com.br contendo as seguintes informações.
Nome completo:
CPF:
E-mail:
Tel. residencial:
Tel. comercial:
Tel. celular:

Número do pedido de compra:
Defeito apresentado:
Ação a ser tomada (troca ou cancelamento):

Em posse dessas informações, um de nossos atendentes entrará em contato telefônico (horário comercial) para registrar a abertura de uma “ocorrência de devolução” e fornecer as orientações sobre os procedimentos.


Obs.: a solicitação será considerada oficializada a partir da data de chegada do e-mail na caixa de entrada da empresa.

1.B.2 - Contato direto com a Central de Atendimentos Elsys através do telefone (19) 2101 0500.
Nesse contato será realizada a abertura de uma “ocorrência de devolução” e o atendente fornecerá todas as orientações sobre os procedimentos.

Horário de atendimento da central
Seg à Sex: das 8h30m às 20h30m
Sábados: das 8h às 18h30h

1.C - Troca comercial de produto.
As solicitações de trocas comerciais devem ser registradas dentro do prazo legal determinado (7 dias corridos a partir do recebimento do produto) através de dois canais oficiais de comunicação e está condicionada ao pagamento da diferença entre os valores dos produtos (caso a diferença exista). Para trocas por produtos de valor menor, não haverá a devolução da diferença, ficando esta como crédito para futuras compras:

1.C.1 - E-mail enviado ao endereço saclojavirtual@elsys.com.br contendo as seguintes informações:
Nome completo:
CPF:
E-mail:
Tel. residencial:
Tel. comercial:
Tel. celular:

Número do pedido de compra:
Motivo especifico da troca:
Modelo de produto devolvido:
Modelo de produto desejado:

Em posse dessas informações, um de nossos atendentes entrará em contato telefônico (horário comercial) para registrar a abertura de uma “ocorrência de devolução” e fornecer as orientações sobre os procedimentos.


Obs.: a solicitação será considerada oficializada a partir da data de chegada do e-mail na caixa de entrada da empresa.

1.C.2 - Contato direto com a Central de Atendimentos Elsys através do telefone (19) 2101 0500.
Nesse contato será realizada a abertura de uma “ocorrência de devolução” e o atendente fornecerá todas as orientações sobre os procedimentos.

Horário de atendimento da central
Seg à Sex: das 8h30m às 20h30m
Sábados: das 8h às 18h30h

2 – RESSARCIMENTO DE VALORES E ACERTOS DE DIFERENÇAS:

2.A - Ressarcimentos de valores em compras canceladas.
Em casos de cancelamentos de compra a Elsys fará a restituição de valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento que for escolhida no momento da compra.

2.A.1 - Cartão de credito.
A administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

2.A.2 - Boleto bancário ou Banco On-line.
A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 15 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). Caso o cliente não possua conta corrente em seu nome a devolução será realizada através de operação de ordem de pagamento em nome do cliente.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. A Elsys isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

2.B - Acerto da diferença de valores em caso de troca por outro modelo de maior valor.
A diferença de valores entre os modelos poderá ser paga pelo cliente de duas formas:

2.B.1. valor total a vista, através de boleto bancário.
Após a chegada e avaliação técnica do produto devolvido é gerado o boleto no valor total da diferença e enviado ao endereço de e-mail registrado pelo cliente em seu cadastro na Loja Virtual Elsys. O prazo de pagamento do boleto é de até 7 dias corridos e após confirmado o pagamento é gerado um novo pedido em sistema para envio do produto solicitado.

2.B.2. Valor dividido em até 10 vezes no cartão de crédito, parcelamento varia de acordo com o produto.
Após a chegada e avaliação técnica do produto devolvido um de nossos atendentes entrará em contato telefônico com o cliente para colher os dados do cartão de credito para pagamento parcelado do valor da diferença. Após análise e aprovação do pagamento por parte da operadora do cartão um novo pedido será gerado, em sistema, para envio do produto solicitado.

2.C - Acerto da diferença de valores em caso de troca por outro modelo de menor valor.
A Elsys não devolve diferenças de valores. Caso a troca solicitada pelo cliente seja por um produto de valor menor ao que já foi pago no pedido inicial, essa diferença é disponibilizada em créditos de desconto para futuras compras na Loja Virtual Oficial Elsys.

Nesse caso após a chegada e avaliação técnica do produto devolvido um novo pedido será gerado, em sistema, para envio do produto solicitado.

Importante: A devolução do(s) produto(s) deverá ser realizada exclusivamente via Correios, através de um código de postagem oferecido pela empresa na abertura da ocorrência.

3 - ATENDIMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DENTRO DA GARANTIA DE FABRICA (12 MESES):
Para os produtos ainda dentro da garantia legal de fabrica (12 meses a partir da data de faturamento da nota fiscal de compra) que apresentarem defeitos técnicos após expirado o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento o atendimento oferecido é apenas o de conserto em assistência técnica e deve ser solicitado pelo cliente através de dois canais oficiais de comunicação:

3.A.1 - E-mail enviado ao endereço saclojavirtual@elsys.com.br contendo as seguintes informações.
Nome completo:
CPF:
E-mail:
Tel. residencial:
Tel. comercial:
Tel. celular:

Número do pedido de compra:
Descrição detalhada do defeito:

Em posse dessas informações, um de nossos atendentes entrará em contato telefônico (horário comercial) para registrar a abertura de uma “ocorrência de conserto” e fornecer as orientações sobre os procedimentos.


3.A.2 - Contato direto com a Central de Atendimentos Elsys através do telefone (19) 2101 0500.
Nesse contato será realizada a abertura de uma “ocorrência de conserto” e o atendente fornecerá todas as orientações sobre os procedimentos.

Horário de atendimento da central
Seg à Sex: das 8h30m às 20h30m
Sábados: das 8h às 18h30h