Perguntas Frequentes

Trocas e devoluções

Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

Para mais informações consulte a política de trocas e devoluções.

Devolução de produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada a loja em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a loja, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Como trocar ou devolver um produto

Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e devolução descritas nas perguntas frequentes descritas acima.

Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do nosso formulário de atendimento na sessão “Fale Conosco”. Pedimos para detalhar o ocorrido, informando o número do pedido, o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução.

Assim que possível nossa equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.

Como cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking

Pedidos cujo pagamento foi aprovado você deverá entrar em contato conosco pela sessão “Fale Conosco” solicitando o cancelamento do pedido realizado. A forma de estorno do pagamento será informada polos nossos atendentes

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento deverá ser feito através de contato conosco que pode ser realizado na sessão "Fale Conosco"

Gostaria de saber mais sobre pacotes e conteúdo:

Pagamento

Formas de pagamento aceitas

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento à vista
  • boleto bancário
  • débito em conta
  • cartão de crédito
Pagamento parcelado
  • cartão de crédito Visa, Master, American Express e Diners

O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados.

Pagamento com cartão de crédito

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha e escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Na opção de CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.

Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio.

O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos.

Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela.

Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

Pagamento com boleto bancário

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha e escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR O BOLETO.

O boleto não é enviado por e-mail ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso. Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.

O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade

Acesso a sessão “Meus Pedidos”, encontre o pedido que deseja reemitir o boleto e clique em “reimprimir o boleto”. Uma segunda via do boleto será gerada.

Atenção: Antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido pois se o prazo para o pagamento já se encerrou o pedido pode já ter sido cancelado parla loja, aonde o pagamento da segunda via não acarretará no direito ao recebimento do produto.

Pagamento com débito em conta

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha e escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Selecione a opção DÉBITO EM CONTA.

Escolha o banco de sua preferência.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

O pagamento será feito em ambiente seguro do próprio banco e a loja não terá acesso aos seus dados bancários.

Importante: antes de realizar compras por débito em conta, desative o bloqueador de pop-ups do seu computador.

Essa forma de pagamento é somente para pagamento à vista.

O prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento pelo banco, que pode levar até 2 (dois) dias corridos.

Entrega

Alterar endereço de entrega

Durante a realização do pedido você poderá alterar o endereço de entrega na página “Endereço de Entrega”. Nesta página estarão listados todos os endereços já cadastrados anteriormente por você aonde é possível escolher em qual endereço o pedido deverá ser entregue. Você poderá também cadastrar um novo endereço de entrega nesta mesma página.

Após o pedido ter sido realizado, por motivos de segurança o endereço de entrega não poderá mais ser alterado.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

  • 1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”
  • 2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”
  • 3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento veja as perguntas frequentes em de Pagamento
  • 4. Ausência de recebedor: Verifique através do código rastreador do pedido o status do mesmo. Em caso de ausência do recebedor a transportadora tentará efetuar a entrega mais 2 (duas) vezes.Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação.Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
  • 5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
  • 6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou no carrinho.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e após a validação dos dados cadastrais.

Produto em estoque:

Neste caso a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Disponível em X dias

Neste caso o prazo de entrega só começará a valer após os X dias informado no produto. Somente após esse período o pedido será entregue a transportadora aonde a entrega dependerá do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Pré-venda

Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.

  • Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.
  • O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

Outros assuntos

Como comprar?

Comprar na loja é super fácil e seguro.

Selecione o produto o qual deseja adquirir e clique em “Comprar”

Você será direcionado para a página de “Carrinho de Compras” aonde você poderá alterar a quantidade do item comprado. Você poderá adicionar quantos produtos você desejar em seu carrinho de compras. Após adicionar todos os produtos que você deseja em seu carrinho, clique em “Concluir Comprar”.

Se você não estiver logado na loja você será redirecionado para a página de identificação. Informe seu email e nós verificaremos se você possui ou não cadastro conosco. Se já possuir, informe a sua senha de acesso, se não possuir preencha o formulário de cadastro.

Agora você precisará informar o endereço e o método de entrega que deseja receber os seus produtos.

Selecione a forma de pagamento desejada e clique em “Concluir Compra”. Pronto! Dentro de alguns dias você já estará com seus produtos em mãos :).

Não se esqueça de ver as perguntas sobre Pagamento e Entrega para mais informações sobre o prazo de entrega do seu pedido.

Política de envio de e-mails

Nossa loja possuí um grande respeito ao consumidor, sendo assim não enviamos e-mails de cunho publicitário sem a devida autorização do mesmo.

A loja envia e-mails referente ao status do pedido com o objetivo de informar o consumidor sobre sua compra, mantendo-o ciente dos processos envolvidos até a entrega do produto.

Caso você não queira mais receber e-mails publicitários de nossa loja entre em contato conosco na sessão “Fale Conosco”.

Não estou conseguindo efetuar compra

Se você está com problemas para efetuar uma compra em nossa loja, sugerimos que você verifique alguns itens que poderão resolver o problema:

  • Verifique se o javascript está habilitado no seu navegador. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar o javascript. Para o funcionamento da nossa loja é importante que o javascript esteja habilitado.
  • Verifique se os cookies não estão bloqueados. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar os cookies. Para o funcionamento da nossa loja é importante que os cookies estejam habilitados.
  • Atualize ou utilize outro navegador. A loja funciona em uma ampla gama de navegadores e versões, porém em versões mais antigas de navegadores a loja pode apresentar alguns problemas. Neste caso recomendamos que você atualize seu navegador para a última versão disponível. A maioria dos navegadores essa atualização pode ser feita gratuitamente.

Se ainda não conseguir finalizar o seu pedido entre em contato conosco através da nossa sessão “Fale Conosco”

Quem irá instalar o equipamento que eu comprar pelo 0800 ou pela Loja Virtual Elsys?

Nas compras realizadas diretamente na Loja Virtual Oficial Elsys ou central televendas não está incluso o serviço de instalação, que deve ser negociado posteriormente diretamente entre o cliente e um profissional especializado. Para negociar com um lojista/instalador cadastrado à rede credenciada acesse http://elsys.com.br/onde-comprar e localize um representante em sua região.

Quero saber onde fica a assistência técnica da Elsys na minha cidade.

Não trabalhamos com postos terceirizados de assistência técnica. Todos os produtos da marca Elsys devem sempre ser encaminhados à assistência técnica oficial de fábrica.

Caso seja lojista credenciado seu envio deve ser solicitado diretamente com seu distribuidor.

Caso seja cliente final orientamos que entre em contato com a central 0800 941 8855 e, com a nota fiscal do produto em mãos, solicite a abertura de uma “ocorrência para conserto” e maiores informações de como realizar o envio.

Sinal Analógico

Como vou fazer com meu receptor quando acabar o sinal analógico?

Existem dois tipos distintos de sinal analógico (o sinal via terrestre e o sinal via satélite). O sinal que está com o desligamento previsto é apenas o de sistema terrestre, aquele transmitido via cabeamentos e torres de transmissão até a chegada na casa do cliente.

Nossos modelos de produtos possuem o funcionamento exclusivamente através do sistema “via satélite” e o sinal analógico via satélite permanecerá funcionando normalmente, sem qualquer previsão de alteração nesse sentido.

Antenas

Não encontrei antena de BANDA KU (90cm) nem ANTENA BANDA C maior de 1.70m pra comprar na loja virtual.

No momento, por questões de transporte na entrega, não trabalhamos com antenas de BANDA KU 90Cm em nossa Loja Virtual Oficial.

No caso das antenas BANDA C acima de 1.70m informamos que esse item, realmente, não faz parte da linha de produtos comercializada pela Loja Virtual.

Para aquisição de antenas com essas especificações técnicas sugerimos que consulte um lojista físico da rede credenciada em sua cidade http://elsys.com.br/onde-comprar   

Qual a diferença entre sistema monoponto e sistema multiponto?

Uma instalação monoponto é destinada a apenas um receptor.

Já em uma instalação multiponto (BANDA C) possibilita a instalação de até 8 receptores em uma única antena.

No sistema OI TV a instalação multiponto é chamada de “quadrupla” (4 pontos)


Qual o tamanho de antena recomendado para meu receptor de BANDA C (antena parabólica normal)?

Para receptores de sintonização apenas analógica (PETIT e ELSYS 2.0) uma antena parabólica de banda C, em chapa ou tela, a partir de 1.50m de diâmetro já é suficiente.

Para os modelos destinados à sintonização Digital (SD) e HD o diâmetro da antena deve ser igual ou superior à 1.70m.

Receptores

Não consigo baixar a atualização de software do receptor no site da Elsys.

Esclarecemos que não são disponibilizados arquivos eletrônicos para download e atualização via USB nos produtos da marca Elsys. Todos nossos equipamentos possuem o processo de atualização automática, via satélite, quando o produto é mantido em modo de espera (stand by).

Caso seu produto não esteja na versão atual e também não esteja atualizando automaticamente, orientamos que entre em contato com o local da compra para solicitar o atendimento necessário.

Meu receptor de BANDA C (antena parabólica normal) não está pegando a BAND e a RECORD.

Receptores de funcionamento em BANDA C sintonizam apenas canais que tenham o sinal “decodificado” no satélite. Essa codificação/liberação de um canal no satélite é um procedimento que ocorre por livre decisão das próprias emissoras desse sinal e nossa empresa não possui qualquer poder de negociação nesse sentido.

Infelizmente, BAND e RECORD optaram por essa codificação e, dessa forma, seus sinais não encontram-se mais disponíveis no satélite StarOne C2, para receptores de sistema em Banda C.

Qual a diferença entre sistema monoponto e sistema multiponto?

Uma instalação monoponto é destinada a apenas um receptor.

Já em uma instalação multiponto (BANDA C) possibilita a instalação de até 8 receptores em uma única antena.

No sistema OI TV a instalação multiponto é chamada de “quadrupla” (4 pontos)

Tenho um receptor SAT HD Compact ETRS15 (ou TECH ETRS16) e não consigo cadastrar no site para pegar a Globo HD.

O SAT HD Compact ETRS15 e o TECH ETRS16 não possuem o funcionamento relacionado à ativação de dados no site. Nesses modelos o funcionamento do sinal da Globo HD está diretamente relacionado apenas à correta instalação da antena e do componente GLU (que atua como GPS para localizar esse sinal).

Posso usar o SATMAX HD ETRS36 ou o DUOMAX HD ETRS30 com antena de banda KU?

Apesar da compatibilidade com o sistema de Banda KU, tratam-se de produto de uso prioritário em sistema de BANDA C e que recepcionam apenas sinais que já estejam “decodificados” por suas emissoras no satélite de apontamento da antena.

Dessa forma, recomendamos a BANDA KU (antena 60cm, 75cm e 90cm) apenas como sistema adicional, não eliminando a necessidade de utilização paralela também de uma antena parabólica banda c, em chapa ou tela, a partir de 1.70m de diâmetro.

Essa recomendação se dá, justamente pelo fato de haver poucos canais abertos por suas emissoras em satélites de BANDA KU e com a utilização apenas desse sistema no receptor a grade de canais ficaria extremamente escassa. 

Como vou fazer com meu receptor quando acabar o sinal analógico?

Existem dois tipos distintos de sinal analógico (o sinal via terrestre e o sinal via satélite). O sinal que está com o desligamento previsto é apenas o de sistema terrestre, aquele transmitido via cabeamentos e torres de transmissão até a chegada na casa do cliente.

Nossos modelos de produtos possuem o funcionamento exclusivamente através do sistema “via satélite” e o sinal analógico via satélite permanecerá funcionando normalmente, sem qualquer previsão de alteração nesse sentido.

Qual a relação de canais disponíveis nos receptores de parabólica (BANDA C)?

Produtos de funcionamento em sistema de BANDA C (antena parabólica normal, em chapa ou tela, a partir de 1.70m de diâmetro) sintonizam apenas canais que tenham o sinal “decodificado” (aberto) por suas emissoras no satélite de apontamento da antena. 

Essa codificação/decodificação de um canal no satélite é um procedimento que pode ocorrer a qualquer momento, por livre decisão das próprias emissoras desse sinal.

Justamente por essa grade poder mudar a qualquer momento não é disponibilizado uma lista dos canais disponíveis.

Caso deseje consultar os satélites existentes e suas respectivas grades atuais de canais acesse http://www.portaleds.com/satelites/index.php

Obs: As informações contidas no Portal EDS são de exclusiva responsabilidade de seus administradores, não possuindo nenhum vínculo com a Elsys.


OI TV

Preciso comprar o cartão do receptor OI TV separadamente.

Os cartões dos receptores do sistema OI TV não são comercializados separadamente pois tratam-se de um componente individual, intransferível e insubstituível dos receptores atuantes nesse sistema.

Dessa forma, a perda, roubo ou danos ocorridos nesse componente, infelizmente, acarreta na inutilização definitiva do receptor.

Para adquirir um novo receptor acesse http://loja.elsys.com.br/


Qual a diferença entre os receptores modelo ETRS35 e o modelo ETRS37?

Tecnicamente ambos produtos são idênticos e apresentam o mesmo funcionamento através do sistema OI TV, no satélite SES6.

A diferença é que o modelo ETRS37 é mais fino que o ETRS35, possui a entrada USB frontal e não acompanha o cabo RCA (áudio e vídeo).


Comprei o produto OI TV em outra loja e quero habilitar.

Basta entrar em contato com nossa central de atendimento 0800 941 8855 e, com a nota fiscal de compra em mãos, fornecer os dados para o cadastramento e habilitação do produto.

Orientamos que antes de realizar o contato telefônico envie a NF de compra via e-mail ao endereço suporteoitv.elsys@elsys.com.br

Obs: o envio da NF de compra é indispensável para o processo de habilitação.

Quero comprar o produto do sistema OI TV e gostaria de mais informações.

Para compras de produtos entre em contato com a central 0800 941 8855 ou acesse http://loja.elsys.com.br/

Para informações sobre o sistema OI TV LIVRE ou pacotes pagos de canais entre em contato com a central: 0800 025 0314. 

LINK 3G

O que é o Link 3G e como ele funciona?

É um produto para conexão à internet em longas distâncias, tendo como principal objetivo a recepção de sinal em locais com difícil acesso à internet.

No LINK entra o sinal 3G e sai conexão de internet, basta conectar em um roteador Wi-fi, PC, Notebook ou até mesmo em sua SmartTV.

O produto é desbloqueado e compatível com todas operadoras de telefonia celular, já é equipado com uma antena de alto ganho integrada (850MHz, 900MHz, 1800MHz, 1900MHz e 2100MHz) com total eficiência para conexão de internet à longa distância, assim, não necessita de antena adicional.

Foi projetado para suportar Chuva, Sol e exposição a poeira, podendo assim ser instalado em ambientes externos para melhor desempenho. Basta adquirir plano de dados de internet 3G e inserir o chip (SIM Card) no próprio aparelho para começar a navegar.
Possui até 6 vezes mais alcance nas regiões afastadas dos grandes centros urbanos e áreas de sombras onde o sinal é fraco, instável ou quase inexistente.

Para saber mais acesse o site: www.elsys.com.br/link

Para adquirir veja as ofertas disponíveis:

http://loja.elsys.com.br/link-3g-conexao-de-internet-de-longo-alcance-12.aspx/p

 http://loja.elsys.com.br/look/22/kit-link-3g--roteador.aspx

ou entre em contato com a central 19 2101 0500.

Com relação ao comprimento do cabo

O LINK 3G usa cabo de rede (Ethernet), que permite até 100m de comprimento sem perda de sinal, diferente do cabos coaxiais utilizados em outros sistemas, que apresentam perda de até 1,5dB por metro.

Instalação externa ou interna?

Para melhor desempenho o LINK 3G deve ser instalado em ambiente externo, sendo preparado para exposição a chuva, sol e poeira.

Não há restrição para instalação interna desde que se obtenha um bom nível de sinal.


Qual a distância que o produto alcança?

O alcance do LINK 3G depende de uma série de fatores, tais como: frequência de operação, local e altura de instalação, perfil do terreno, quantidade e tipo de obstáculos entre o produto e a torre de celular, chuva e reflexões do sinal celular.

Devido à diversidade de fatores que influenciam o alcance é difícil prevê-lo com exatidão sem estudar o local da instalação.

Em testes controlados de desempenho, o Link proporciona até 6x mais alcance com a torre das operadoras, quando comparado a um modem USB 3G comum.


Se na região específica do cliente vai funcionar?

Nesse caso é recomendo consultar um técnico para avaliar as condições geográficas do local.

Veja quais técnicos já trabalham com a Elsys em sua região (http://www.elsys.com.br/onde-comprar)


Qual é a especificação da antena externa adequada para o Link 3G?

O Link possui antena Pentaband Integrada que proporciona ganho de até 10dBi.

Caso seja necessário uma antena externa para melhorar a performance, recomendamos que sejam utilizadas antenas com ganho de pelo menos 17Dbi e que o cabo utilizado na conexão da antena externa com o Link 3G tenha no máximo 1metro de comprimento.

A frequência da antena externa deve ser compatível com a frequência da operadora escolhida em sua região, para ter acesso a esta informação, basta inserir o SIM CARD da operadora escolhida que o Link 3G mostrará a frequência da operadora no display.

Informações mais detalhadas sobre este procedimento estão disponíveis no manual do usuário que acompanha o produto e em nosso site para Download.

Ainda com dúvidas? Entre em contato conosco